Laser para Cálculos

Tratamento para
Cálculos Renais
com Laser

Abordagens terapêuticas minimamente invasivas.

Laser para Cálculos Renais

O cálculo renal, também conhecido por “pedra nos rins”, é extremamente comum. Estima-se que cerca de 15% das pessoas, em algum momento da vida, vão desenvolver cálculos nas vias urinárias (incluindo rins, ureteres, bexiga e uretra). Aproximadamente 30% desses pacientes serão hospitalizados e submetidos a algum procedimento (extração cirúrgica ou fragmentação) para tratamento do quadro de dor ou infecção.

Cerca de 70% dos cálculos urinários são formados por sais de cálcio (oxalato/fosfato), 10% de ácido úrico e cerca de 15% de fosfato de amônio e magnésio (também chamados de estruvita e estão relacionados com infecções urinárias).

O uso da fibra laser no tratamento dos cálculos renais e ureterais se apresenta como uma opção cirúrgica moderna e com altos índices de sucesso. É indicado para procedimentos como Ureteroscopia rígida simples, em Ureteroscopia Flexível e nas Cirurgias Renais Percutâneas. Como método minimamente invasivo, apresenta benefícios como baixo risco de infecção e sangramentos, a rápida recuperação e retorno às atividades diárias, além de um menor tempo de internação hospitalar.

AGENDE SUA CONSULTA MÉDICA

Entre em contato pelo Whatsapp (47) 98497-0720 ou pelo formulário.

Quais pacientes são candidatos ao tratamento com Laser?

A cirurgia com Laser é indicada para pacientes com cálculos renais, ureterais ou de bexiga, com objetivo de fragmentar completamente o cálculo, transformando-os em micro-resíduos que, então, são removidos mais facilmente. A cirurgia é sob anestesia, feita por via endoscópica, ou seja, sem cortes.

É importante destacar que a escolha pelo tratamento cirúrgico para cálculos deve ser uma decisão do paciente com orientação de um médico urologista de confiança. Diversos critérios são considerados, com base nas características individuais do paciente.

 

Benefícios do laser

  • Menor tempo de internação (em média 1 dia)

  • Não é contra-Indicado para pacientes que fazem uso de anticoagulantes e/ou antiagregantes plaquetários

  • Baixo risco de complicações

  • Procedimento minimamente invasivo ( sem cortes)

  • Grande resolutividade

Locais de atendimento

Joinville – Santa Catarina
Blumenau – Santa Catarina
São Paulo – São Paulo