Dr. Fábio Lepper

• Médico Urologista atuante nas cidades de Joinville-SC e São Paulo – Capital;

• Graduado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP.

• Um dos primeiros cirurgiões em Santa Catarina com Certificado Internacional pela Intuitive Surgical para a realização de Cirurgias Robóticas.

• Especializado em doenças da próstata.

• Na Cirurgia Robótica seu atendimento é voltado principalmente para o tratamento de tumores que afetam o trato genito-urinário como próstata, rins e bexiga.

fabio_lepper_later

CRM-SC 13.635/RQE 7.108 / CRM-SP 107.791
Cirurgião Geral e Urologista – UNESP
Certificação Internacional Intuitive Surgical
Cirurgias Robóticas

Hospitais onde atua

Evolução tecnológica

A cirurgia robótica demonstra a evolução da medicina, rumo a melhor qualidade de vida.

AGENDE SUA CONSULTA MÉDICA

Entre em contato pelo Whatsapp (47) 98497-0720 ou pelo formulário.

Cirurgia Robótica

Tratamento cirúrgico minimamente invasivo para câncer de próstata.

Trata-se de uma técnica avançada de laparoscopia, também minimamente invasiva, com a diferença de utilizarmos uma plataforma robótica para a realização das cirurgias, que fica interposta entre o cirurgião e o paciente.

As vantagens e benefícios intra e pós operatórios superam significativamente as demais técnicas, o que levou uma popularização da técnica em diversos países.
Em 2008 começaram no Brasil as primeiras cirurgias com o auxílio do robô, principalmente para procedimentos de alta complexidade, tais como a prostatectomia radical.

Laser Green Light

Método minimamente invasivo no tratamento para Hiperplasia Prostática Benigna.

A técnica, também conhecida por “Vaporização a Laser da Próstata”, é uma opção de tratamento cirúrgico minimamente invasivo indicado para diversos casos de Hiperplasia Prostática Benigna – HPB (próstata crescida).

O procedimento é feito pela uretra (canal da urina) e consiste na vaporização do tecido prostático com o objetivo de desobstruir a uretra e melhorar o fluxo urinário. A precisão e tecnologia utilizada na técnica apresenta benefícios como baixos riscos de complicações, retirada da sonda e alta hospitalar precoce, controle de sangramentos e bons índices recuperação pós cirúrgica. A anestesia pode ser geral ou raquidiana (da cintura para baixo).

HIFU – Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade

Tratamento minimamente invasivo para câncer de próstata.

É uma terapia minimamente invasiva, realizada com anestesia e o posicionamento de um probe transretal que utiliza as ondas de ultrassom focado para destruir termicamente uma parte do tecido prostático que contenha células cancerígenas.

Mostra-se como mais uma opção de tratamento para os casos de câncer de próstata pequenos e localizados preferencialmente em um dos lobos prostáticos.

Entre suas vantagens, destaca-se também o pouco tempo de internação e alta hospitalar precoce, permitindo também que o paciente retorne às atividades rotineiras em poucos dias.